O Cartório

O Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Taubaté foi instituído, com outra denominação e atribuições, em meados do século XIX. Além da original competência de registro de hipotecas, ao longo dos anos o cartório acumulou diferentes especialidades, de acordo com as necessidades da região, inclusive a de protesto de letras e títulos.

Atualmente denominada Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Taubaté, a serventia tem a honra de servir às comunidades de Taubaté e Redenção da Serra.

Visando atingir este objetivo, temos investido maciçamente em tecnologia da informação, treinamento e no aprimoramento constante de nosso atendimento. O desenvolvimento deste site representa parte deste esforço. É com satisfação que o(a) convidamos a explorá-lo e a enviar-nos eventuais sugestões ou dúvidas.

 

Missao

 

Oferecer a nossos usuários segurança, confiabilidade e agilidade nos serviços de registro, atendendo a todos com excelência, ética e imparcialidade.

 

 

 

Associar a ideia de Cartório de Registro a uma instituição moderna, eficiente e confiável, que deixou a burocracia bem lá no passado.

 

 

 

COMPROMETIMENTO COM O CARTÓRIO: Valores a serem observados na prestação dos serviços de registro:

 

- Segurança: prestação dos serviços seguindo a legislação pertinente, de maneira a garantir que os direitos dos usuários serão respeitados.

- Confiabilidade: ser referência em confiança das informações e serviços prestados para nossos usuários e entes públicos.

- Agilidade: prestar um serviço de qualidade, de maneira rápida, atendendo os anseios da comunidade.

- Excelência: buscar sempre o aperfeiçoamento dos serviços, com treinamento constante dos funcionários e investimento maciço em tecnologia.

- Ética: atender a todos dentro dos mais altos padrões de ética e honestidade, que devem pautar toda a conduta humana.

- Imparcialidade: tratar todos de forma igualitária, sem distinções ou beneficiamentos.

COMPROMETIMENTO COM A COMUNIDADE: Valores a serem observados na interface com a comunidade.

 

- Incentivo à preservação do meio ambiente;

- Incentivo a boas práticas de responsabilidade social;

- Incentivo à cultura;

- Incentivo ao esporte e ao cuidado com a saúde.

 

 

Política da Qualidade

 

Qualidade Total Cartório

 

Usuário em primeiro lugar

Segurança Jurídica, confiabilidade e atendimento de requisitos

Utilização de ferramentas modernas

Aprimoramento contínuo de processos

Rapidez na prestação de serviços

Imparcialidade no atendimento

Oferecer sempre o melhor